ActionAid

Rua Moraes e Vale, nº 111
5º andar - Centro - RJ
Cep: 20021-260

actionaid.org.br/

A ActionAid é uma organização internacional de combate à pobreza que promove os direitos à alimentação, à educação, à equidade de gênero e a uma governança democrática para populações rurais e urbanas em situação de pobreza e emergência. A organização leva assistência técnica em produção agrícola sustentável; apoia reforço educacional e contextualizado; provê apoio psicossocial e material em situações de emergência e conflito; promove geração de renda para as mulheres e campanhas pelo fim da violência de gênero; facilita o diálogo do poder público com a população para gerar políticas públicas justas; e monitora políticas públicas que afetem as populações vulneráveis em nível local, nacional e internacional.

Como atua

Desenvolve capacidades e cria oportunidades para populações rurais e urbanas superarem as situações de pobreza e emergência em que vivem. A organização mantém projetos de longo prazo para promover acesso à alimentação segura e saudável; a uma vida livre de violência e com autonomia econômica para mulheres; à participação das pessoas pobres em processos de decisão, monitorando políticas públicas; e a uma educação pública relevante e de qualidade.

Temas para
entrevistas

Combate à pobreza, fome, desigualdade, desnutrição, resiliência à seca, violência contra as mulheres, reabilitação em tempos de emergência, educação, acesso a serviços públicos e direito à cidade.

Onde atua

Está presente em 47 países, sendo 20 na África, 12 na Ásia, quatro nas Américas, nove na Europa, um na Oceania e um no Oriente Médio.