Civicus – A aliança global da sociedade civil

25 Owl Street, 6º andar, Johannesburgo 2092 – África do Sul

+ 27 (0) 11 833 5959

www.civicus.org/

Civicus é uma aliança global de organizações da sociedade civil e ativistas dedicados a fortalezar a ação dos cidadãos e a sociedade civil no mundo. A aliança procura promover vozes marginalizadas, especialmente do Sul Global, e seus membros estão distribuídos por 176 países. Desde 1993, Civicus se dedica a maximizar os direitos, as liberdades e a vitalidade da sociedade civil. A aliança trabalha para a sociedade civil, protegendo e aumentando o “espaço cívico” – as liberdades de expressão, associação e reunião –, que permite que os cidadãos e organizações reivindiquem, se organizem e atuem.

Como atua

A Civicus reúne uma aliança internacional de membros e parceiros que constitui uma rede influente de organizações em nível local, nacional, regional e internacional. A aliança monitora, pesquisa e analisa eventos globais e tendências que impactam a sociedade civil; reúne atores diversos que trabalham juntos por mudanças; gera e compartilha conhecimento; e amplifica as vozes da sociedade civil. Procura fazer a diferença por meio da comunicação e de campanhas para a constituição e o fortalecimento do espaço cívico.

Temas para
entrevistas

Questões e tendências da sociedade civil, direitos humanos, desenvolvimento sustentável etc. O Monitor Civicus é uma fonte em tempo real sobre assuntos em andamento.

Onde atua

A CIVICUS trabalha globalmente, com integrantes em 176 países.