Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (CRIS/FIOCRUZ)

Av. Brasil, 4365, Manguinhos – Rio de Janeiro, RJ
CEP 21040-900

(21)3885-1065

www.portal.fiocruz.br

O Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz é um órgão de assessoria direta da presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em assuntos relativos à saúde global e à diplomacia da saúde.

Como atua

O Centro tem por missão coordenar, apoiar e articular os esforços das diversas unidades da Fiocruz no planejamento e implementação de suas atividades de cooperação internacional; representá-la política e tecnicamente em fóruns internacionais; coordenar a realização de acordos, convênios, protocolos e projetos internacionais; realizar estudos e pesquisas no campo da saúde global, recomendando adoção de políticas, programas e projetos internacionais; realizar fóruns, seminários e congressos internacionais.

Temas para
entrevistas

Saúde global, diplomacia da saúde, cooperação internacional em saúde, emergências sanitárias, determinantes sociais da saúde.

Onde atua

O Cris trabalha com cooperações Sul-Sul e Norte-Sul. Dentre as primeiras, entre os principais parceiros estão os países da América Latina e da África lusófona. Já no eixo Norte-Sul, os principais parceiros incluem os EUA, a França e o Reino Unido.