Islamic Relief

19 Rea Street South, Digbeth, Birmingham, B5 6LB, Reino Unido

+ 44 7593 3237
+ 44 7747 022 590

www.islamic-relief.org

Islamic Relief Worldwide (IRW) é uma organização humanitária e de desenvolvimento independente, presente em mais de 40 países. A organização vem combatendo a pobreza e a injustiça por mais de 30 anos, num mundo em que mais de 3 bilhões de pessoas ainda vivem na pobreza. Desde que recebeu sua primeira doação, em 1984, IRW ajudou milhões de pessoas entre as mais pobres e vulneráveis do mundo. Inspirada na fé islâmica e guiada por seus valores, IRW acredita que as pessoas que detêm riquezas têm uma obrigação de ajudar os menos afortunados – independentemente de raça, posição política, gênero ou crença.

Como atua

Islamic Relief trabalha com comunidades para reforçar sua resiliência diante de desastres, e para prover ajuda vital de emergência quando desastres ocorrem. A organização ajuda pessoas pobres a ter acesso a serviços básicos, incluindo educação, água e saneamento, assim como cuidados de saúde. Islamic Relief procura oferecer caminhos de saída da pobreza por meio de projetos que provêm meios de subsistência sustentáveis. A organização busca atacar as raízes da pobreza para garantir que as pessoas mais vulneráveis do mundo tenham voz e influência real em seus programas e campanhas.

Temas para
entrevistas

Respostas a conflitos e desastres naturais; programas de desenvolvimento em água, saneamento e habitação; acesso humanitário

Onde atua

Islamic Relief tem projetos em mais de 30 países e capta recursos em outros 10 países. Suas maiores operações hoje são na Síria, no Iêmen e em Bangladesh.