Oxfam Brasil

Rua Padre João Gonçalves, 160, Pinheiros – São Paulo, SP – CEP 05432-040

(11) 3028 0423
(11) 98459 0142

www.oxfam.org.br

A Oxfam Brasil é uma organização que trabalha por um país justo, sustentável e solidário, que elimine as causas da pobreza e da desigualdade. Faz parte da confederação Oxfam, composta por 20 organizações em 94 países. No Brasil, o foco de trabalho são as desigualdades econômicas e as desigualdades no meio urbano, em especial as que afetam jovens, mulheres e negros e negras. Globalmente, a Oxfam é reconhecida pelos mais de 70 anos de experiência em ajuda humanitária, assistindo pessoas atingidas por desastres naturais e em áreas de conflitos, fornecendo água potável, alimentos e saneamento.

Como atua

A Oxfam Brasil atua em parceria com organizações que buscam cidades mais justas e que integrem os direitos de mulheres, jovens, negros e negras, além da promoção da justiça fiscal e a redução da desigualdade econômica.  Entre suas principais ações está a elaboração de relatórios, como o que é lançado anualmente em Davos, no Fórum Econômico Mundial, sobre desigualdade extrema e concentração de riqueza no mundo. A Oxfam Brasil também realiza campanhas de engajamento público e incidência política.

Temas para
entrevistas

Desigualdades (econômica, social, de gênero e raça), redução da pobreza, combate à sonegação fiscal e uso de paraísos fiscais, acesso a direitos básicos, análise e fornecimento de dados nacionais e globais sobre desigualdades.

Onde atua

A Oxfam está presente em 94 países. Possui projetos próprios e em parceria com organizações na África, na América Latina e na Ásia. No Brasil, tem projetos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.