Save the Children

City of Knowledge, Building #123, Cidade do Panamá

www.savethechildren.net

Save the Children é uma organização internacional não governamental que promove os direitos das crianças. Trabalha desde 1919 por um mundo que respeite e valorize cada criança; para promover sua participação como agentes de mudança, ouvi-las e aprender com elas; e para que decisões sejam tomadas no “melhor interesse da criança”, de modo a garantir que todas tenham a oportunidade de uma vida decente. O guia para a ação da organização é a Convenção sobre os Direitos da Criança e outros acordos internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, além de padrões de cada país.

Como atua

Na América Latina e no Caribe, trabalha para alcançar e melhorar a vida das crianças mais vulneráveis, com foco especial em adolescentes e crianças em movimento (crianças migrantes e deslocadas). As áreas de trabalho principais dos projetos da organização são: saúde e nutrição, educação, proteção contra a violência, o abuso ou a exploração, a participação da criança, a redução da pobreza infantil e a governança dos direitos das crianças. Também atua em crises humanitárias.

Temas para
entrevistas

Educação, proteção à criança, governança dos direitos das crianças, saúde e nutrição, respostas humanitárias, redução de risco de desastres, pobreza infantil, adolescentes, migração (crianças em movimento).

Onde atua

Tem escritórios em 12 países, e o escritório regional está localizado no Panamá. A organização mantém programas por meio de organizações parceiras em países onde não tem escritório.