Viva Rio

Rua do Russel, 76, Glória – Rio de Janeiro, RJ – CEP 22210-010

(21) 99375-6692

vivario.org.br

O Viva Rio é uma empresa social que atua de forma independente na superação da pobreza e na inclusão social por meio de projetos em diversos ramos da saúde e da educação. São mais de 20 anos de experiência em mediação de conflitos, mobilização popular e execução de políticas públicas. O Viva Rio acredita em produzir e compartilhar conhecimento e por isso atua no planejamento e na prática de ações para transformação social. Seu trabalho é pautado pela luta por cidadania e pela promoção da cultura de paz.

Como atua

O Viva Rio administra clínicas de saúde da família, unidades de emergência e hospitais públicos em comunidades vulneráveis. Cria redes de promoção da paz e mediação de conflitos. Está presente no Haiti, com projetos de reflorestamento, de formação em hotelaria e de inclusão social por meio do esporte. No Brasil, a Academia Pérolas Negras treina jovens haitianos jogadores de futebol, apoiados pelo projeto Haiti Aqui, de serviços que visam facilitar a integração de haitianos na sociedade brasileira. O Viva Rio planeja e pratica ações de conscientização ambiental, inclusão tecnológica, educação e fortalecimento da cultura de paz.

Temas para
entrevistas

Promoção da paz, mediação de conflitos, promoção da saúde pública em áreas conflagradas, futebol como reabilitação social, Haiti, campanha pelo desarmamento, descriminalização de drogas, gestão hospitalar, saúde mental humanizada, tecnologia de impacto social, conscientização socioambiental.

Onde atua

O Viva Rio atua na capital e em mais de 50 municípios do estado do Rio de Janeiro. Começou a trabalhar no Haiti em 2004, a convite da ONU, concentrando os trabalhos em Porto Príncipe.